segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como vejo a Importância da linguagem corporal na escola


Música Aquarela do Brasil de Toquinho

Cantada em Libras Pelo estudante Sandro José Batista que cursa Letras e da aulas de Monitoria em Libras na Universidade Nove de Julho.

Linguagem corporal significa "falar com o corpo" e a comunicação em Libras, cabe dentro deste conceito. A expressão facial é muito importante na língua de sinais, para dar sentido aos movimentos do corpo, pois sem a expressão na face o movimento corporal não teria nenhum sentido para a pessoa deficiente auditiva,ou seja ela ficaria sem entender nada.

Uma das formas mais interessantes de se aprender Libras e mostrar a linguagem corporal é através da música,cada movimento corporal é um verso de uma canção,assim fica muito mais fácil entender o significado dos movimentos, e o mais legal e interessante é que em Libras não é preciso pronunciar nenhuma palavra para cantar.

O domínio da linguagem corporal é fundamental para os professores em qualquer nível ou modalidade de ensino. Saber utilizar gestos, expressões faciais e a postura corporal ajuda a influenciar positivamente o comportamento dos alunos. Além disso, a linguagem corporal é excelente para expressar emoções.


Postado por:Vanessa Rodrigues dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário